Marcos Ministeriais

O Rev. Avelino Faria Fernandes tem tido uma consistente e longa caminhada de serviço à causa do Mestre Jesus Cristo, resultante de um intensa chamada recebida há quase 50 anos, por parte de Deus! Nesta secção encontra os certificados das principais etapas ministeriais e reconhecimentos recebidos, por parte de diversas entidades internacionais.

"(...) Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos (...)"

Salmos 126:5,6


Para conhecer um pouco acerca dos primórdios da chamada deste servo de Deus para o ministério, veja o documento disponibilizado a seguir: [PDF].

Certificado de Ordenação (1964) — Recebido por parte do Concílio Americano da Igreja de Deus Pentecostal, com sede em Joplin, Missouri, EUA.
Diploma (1978) — Recebido por ter completado o curso bíblico "Crescimento Cristão", pelo Instituto Bíblico da Igreja de Deus Pentecostal
Certificado de Ordenação (1980) — Recebido por parte do Concílio de Porto Rico, da Igreja de Deus Pentecostal, Movimento Internacional.
Certificado de Mérito (1992) — Recebido pelas autoridades da cidade de Nova Iorque (EUA), numa convenção internacional.
Diploma em Teologia (1992) — Graduação Atribuída pelo "Instituto Baxter de Estudios Bíblicos Y Culturales" (Honduras)
Reconhecimento de 35 Anos de Ministério (2000) — Reconhecimento atribuído pela Igreja de Deus Pentecostal, MI, na convenção internacional de Chicago (EUA) do ano de 2000.
Certificado de Capelão (2008) — Graduado a capelão pela Escola Bíblica Central do Brasil, da Igreja Episcopal Anglicana.
Diploma de Honra e Mérito (2012) — Título de Pastor de Honra, atribuído pelo Instituto Missão da Paz, Faculdade e Seminário de Educação Teológica.
Diploma de Pastor (2012) — Título de Pastor, atribuído pelo Instituto Missão da Paz, Faculdade e Seminário de Educação Teológica.
Diploma de Bacharel (2012) — Título de Bacharel em Teologia, atribuído pelo Instituto Missão da Paz, Faculdade e Seminário de Educação Teológica.
Diploma de Mestre (2012) — Título de Mestre em Teologia, atribuído pelo Instituto Missão da Paz, Faculdade e Seminário de Educação Teológica.
Diploma de Mérito Evangelístico (2014) — Atribuído pelo Instituto Missão da Paz, Faculdade e Seminário de Educação Teológica.